Seja bem-vindo
Arcoverde,27/04/2024

  • A +
  • A -

Pesquisa Data Trends mostra Zeca Cavalcanti liderando sucessão em Arcoverde

Pesquisa Data Trends mostra Zeca Cavalcanti liderando sucessão em Arcoverde

Da redação
Pesquisa Data Trends mostra Zeca Cavalcanti liderando sucessão em Arcoverde PESQUISA ELEITORAL

Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataTrends e divulgada nesta quarta-feira (27) revela que o ex-prefeito Zeca Cavalcanti está à frente na disputa pela prefeitura de Arcoverde, localizada no Sertão Pernambucano, com uma vantagem considerável.

A amostragem, tem caráter cientifico e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05437/2024. Os números são um verdadeiro banho de água fria na campanha da ex-prefeita Madalena Brito. Pelos números, Zeca Cavalcanti estaria na liderança se as eleições fossem realizadas hoje, superaria a ex-prefeita Madalena Brito e o atual prefeito, Wellington Maciel. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 4,88% e um nível de confiança de 95%.

Os resultados do cenário estimulado indicam que Zeca Cavalcanti possui 51% das intenções de voto, seguido por Madalena Brito com 22% e Wellington Maciel com 15%. Os votos em branco e nulos somam 10%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder. Os números deixam a pré campanha da socialista em alerta, uma vez que o prefeito Wellington Maciel avançou e por pouco não lhe tomou o vice liderança. Ao que parece, a estratégia de LW deu certo: trocou de marqueteiro, aprumou o cerco nas mídias sociais e afastou do governo auxiliares com DNA Madalenista. Resta saber, se LW folego para superar a ex-prefeita e tentar a polarização contra Zeca Cavalcanti.

Em um confronto direto com Madalena Brito, Zeca Cavalcanti teria uma vantagem de 28 pontos percentuais, com 53% contra 25% de Madalena. Contra o atual prefeito Wellington Maciel, a vantagem de Zeca aumenta para 48 pontos percentuais, sendo 63% a favor de Zeca contra 15% para Wellington. Em uma disputa direta entre Madalena Brito e Wellington Maciel, Madalena sairia vitoriosa com 36% contra 17% das intenções de voto.

O Instituto DataTrends também avaliou a administração do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Wellington Maciel, encontrando uma aprovação de apenas 25% entre os entrevistados, enquanto 69% desaprovam sua gestão. 6% dos participantes da pesquisa não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi encomendada pelo blog do jornalista Edmar Lyra e divulgada pelo pool de blogs composto por Alberes Xavier, Carlos Eugênio, Edenavaldo Alves, FalaPE, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco urgente e Bocão. Para quem não sabe, Edmar Lyra, anunciou ainda em 2020, a pesquisa que apontou, a vitória de LW na última eleição Municipal.

Os cenários detalhados na pesquisa são os seguintes:

    • _____________________________________________________________________________________________________________
    • _____________________________________________________________________________________________________________




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.