Seja bem-vindo
Arcoverde,21/05/2024

  • A +
  • A -

Madalena relança carreira política, mas toma caminho controverso com vídeo de pré-campanha semelhante ao rival

Ex-prefeita se une a delegado paraibano em busca de retorno ao cargo, mas enfrenta críticas por semelhanças com campanha de 2020


Madalena relança carreira política, mas toma caminho controverso com vídeo de pré-campanha semelhante ao rival REPRODUÇÃO DE VTS

Em um movimento político que agitou a cidade na noite desta sexta-feira, 19 de abril, a ex-prefeita Madalena Brito, anunciou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura. O evento também serviu para apresentar seu companheiro de chapa, o delegado Gilsinho, um nome até então pouco conhecido no cenário político local, mas conhecido em sua atuação profissional na Paraíba.

A pré-candidata utilizou seu perfil no Instagram para divulgar um vídeo produzido por sua assessoria, destacando a força e garra do povo de Arcoverde, mas também criticando a estagnação do crescimento da cidade sob a administração atual. Madalena Brito tem alfinetado o atual prefeito Wellington da LW, a quem ela própria ajudou a eleger, marcando um claro distanciamento em sua nova campanha.

No entanto, o que mais chamou a atenção no lançamento da pré-campanha,  foi uma gafe significativa: o vídeo de apresentação de Madalena e Gilsinho guardava estranhas semelhanças com um vídeo de campanha de 2020, protagonizado pelo atual prefeito e pelo delegado Israel. Ambos os vídeos apresentam imagens aéreas similares da cidade, utilizam o mesmo cenário da capela do Cruzeiro Novo, e mostram cenas quase idênticas de troca de elogios e um firme aperto de mãos entre os candidatos. A coincidência visual e temática sublinha, inadvertidamente, uma mensagem de continuidade com o governo atual — um governo que a própria Madalena tem criticado. Aqueles que aderiram ao Grupo de Madalena são as mesmas pessoas que passaram três anos e seis meses governando e defendendo LW. Como fazer uma governo diferente, com o mesmo time que deu errado com o atual prefeito que ela tanto critica?



LW foi vítima de má vontade política de pessoas que ficaram inertes no governo, torcendo pela volta de Madalena. Ou seja, foi apunhalado pelas costas após tentar tomar o rumo do seu próprio governo. Sem traquejo político por parte de LW, o grupo de dividiu e hoje Madalena trabalha para recuperar partes das lideranças que eram suas. Diante do cenário atual, onde Madalena aparece empatada tecnicamente com o LW nas últimas pesquisas eleitorais, o caminho para a reconquista da prefeitura se mostra árduo.  A pesquisa registrada no TRE sob o nº 05437/2024, apontou Zeca com 51%, Madalena 22%, LW 15%, brancos e nulos com 10% e Não responderam 2%.

Aliados de Madalena tentaram anular pesquisa: A Justiça Eleitoral da 057ª zona de Arcoverde negou o pedido de impugnação da Pesquisa DataTrends. O juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima negou a liminar e confirmou a legitimidade do levantamento, registrado sob o número PE-05437/2024. 

A pré-candidata enfrenta desafios significativos:

  • Estratégia de comunicação voltada à emoção, sem discutir os problemas da cidade;
  • Suspeita que o seu governo será bem parecido pelo Governo LW (cópia do vídeo de pré lançamento reacendeu esses comentários)
  • Vítima de preconceito: Etarismo - rejeição por parte do eleitor que não quer votar nela por conta da sua idade.
  • Cobrança de parcela do eleitorado que vê em Madalena a responsável pela indicação de LW
  • Rejeição a um novo governo à ser formado com seu núcleo familiar. Na gestão Madalena, seus filhos, Andreia e Cal Brito, a nora Daniele, o genro Luciano e vários sobrinhos passaram anos em cargos de confiança, enquanto Arcoverde continuava mergulhado na pobreza e desemprego.
  • Portal PEonline fará o #TBT dos principais fatos ocorridos nos governos Zeca, Madalena e LW e pretende promover uma série de entrevistas com os pré candidatos a prefeito e vice. Aguardem.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.