Seja bem-vindo
Arcoverde,30/04/2024

  • A +
  • A -

Arcoverde fora dos projetos de habitação rural anunciados por Lula

Liderança em Questão: O Impacto da Ausência de Habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida em Arcoverde

Da Redação
Arcoverde fora dos projetos de habitação rural anunciados por Lula Divulgação


O prefeito Wellington Maciel (MDB), tem sido criticado por sua falta de liderança, apesar de usar a presença de Lula em fotos para promoção pessoal. Ao contrário de muitos outros municípios em Pernambuco, Arcoverde não conseguiu garantir nenhuma habitação no Programa Minha Casa, Minha Vida, que selecionou 2.744 moradias nas modalidades rural e entidades.

O investimento anunciado pelo Governo Lula é de R$ 11,6 bilhões e pretende beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, incluindo comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, além de famílias organizadas por movimentos de moradia. O foco está em grupos vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de áreas de risco. O anúncio foi feito em uma cerimônia no Palácio do Planalto, na quarta-feira (10).

O número de unidades habitacionais selecionadas supera em mais de 140% a meta inicialmente proposta, levando em consideração o grande volume de propostas recebidas, a meta do presidente Lula de contratar 2 milhões de novas moradias até 2026, e os possíveis contratempos na fase de contratação.

O prazo para a contratação das propostas selecionadas é de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades. A expectativa é que isso ajude a reduzir o déficit habitacional e a proporcionar mais dignidade às famílias que vivem em áreas rurais. No entanto, Arcoverde não conseguiu aproveitar essa oportunidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.