Segunda, 16 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

Arcoverde - PE

Política Política

Marília Arraes visita Coren e assina carta compromisso com os profissionais de Enfermagem

Menos de uma semana após votar SIM pela aprovação do piso salarial da Enfermagem na Câmara dos Deputados, Marília visita o Coren-PE

09/05/2022 às 15h10 Atualizada em 09/05/2022 às 15h57
Por: VA - REDAÇÃO
Compartilhe:
Foto: Divulgação : PH Reinaux
Foto: Divulgação : PH Reinaux

 A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, visitou, nesta segunda-feira (09), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren). Durante o encontro, Marília recebeu das mãos de Gilmar Júnior, presidente do Conselho, uma carta compromisso com as principais demandas da categoria aqui no Estado.

"Nesta semana de comemoração e aprovação do Projeto de Lei que garante o piso da Enfermagem no Brasil, me comprometi com diversas questões dos profissionais da Enfermagem, que são essenciais para a nossa saúde, para que aqui em Pernambuco nós tenhamos a categoria como protagonista", afirma Marília.

Durante a visita ao Coren, que é o quinto maior conselho de enfermagem do Brasil, com mais de 126 mil profissionais inscritos, Marília falou sobre a importância desses trabalhadores para o fortalecimento da saúde pública no país. "A aprovação do Projeto de Lei na Câmara foi muito importante para a valorização desses profissionais da saúde, principalmente após o trabalho importantíssimo que eles desempenharam durante a pandemia."

O presidente do Coren-PE também ressaltou a importância do compromisso firmado por Marília nesta segunda-feira. "Queria agradecer pelo comprometimento de Marília com toda a Enfermagem pernambucana. Me sinto feliz de saber que temos hoje uma pré-candidata compromissada e preocupada com as nossas lutas. Agradeço pelo seu voto positivo ao nosso PL e pelo seu compromisso com os profissionais da saúde", afirma Gilmar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários