Sexta, 22 de Outubro de 2021 06:47
87 99946-0041
Cultura Sesc

Sesc Arcoverde diálogo “corpo e imagem: a dança do (re) encontro”

Roda de conversa, que faz parte da programação da mostra fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura”, acontece nesta segunda-feira (04/10), às 16h, na Biblioteca José Lins do Rêgo

04/10/2021 09h48
71
Por: VA - REDAÇÃO
Palestra Violência Depois do Caos a Cura - foto PJ Torres
Palestra Violência Depois do Caos a Cura - foto PJ Torres

A unidade realiza nesta segunda (04) uma roda de conversa sobre a importância do envolvimento da sociedade no combate à violência contra a mulher.

Foto - PJ Torres

O Sesc Arcoverde inicia o mês de outubro com mais uma roda de conversa sobre as questões que envolvem a violência contra a mulher. Nesta segunda-feira (04/10), Simone Salvador e Sheila Caetano apresentam o tema “Corpo e Imagem: a Dança do (re) Encontro”, na Biblioteca José Lins do Rêgo, do Sesc, às 16h, com entrada gratuita. O diálogo faz parte da programação de palestras quinzenais da mostra fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Crua”, da fotógrafa Amannda Oliveira, em cartaz na biblioteca, que fica na Rua Capitulino Feitosa, 01, no Centro da cidade.

A partir deste tema, Simone Salvador – mestra em Educação Contemporânea e coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, e Sheila Caetano, terapeuta, doula e educadora parental, vão abordar questões que possam envolver pessoas que nunca passaram ou sentiram a violência neste processo de luta pelo fim das agressões às mulheres. “O diálogo visa fazer com que essas pessoas percebam que não apenas a mulher que sofre violência precisa de cura, mas toda a sociedade, pois isso acontece não só pelo agressor, envolve todos aqueles que seguem permitindo, mesmo sem perceber, que a violência se perpetue”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.

Violência – Depois do Caos, a Cura: a exposição idealizada pela fotógrafa Amannda Oliveira tem como objetivo sensibilizar o público, por meio das histórias de dez mulheres marcadas pelas agressões físicas ou verbais, que o processo de violência – o caos, pode ter um final feliz para as mulheres – a cura. A mostra fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, com visitação gratuita nos seguintes horários: segunda e quarta, das 13h às 21h; terça e quinta, das 9h às 13h e das 18h às 21h.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas.

No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital(https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

 

Serviço: Roda de Conversa “Corpo e Imagem: a Dança do (re) Encontro”, com Simone Salvador e Sheila Caetano

Data: 04 de outubro

Horário: 16h

Local: Biblioteca José Lins do Rêgo do Sesc Arcoverde – Rua Capitulino Feitosa, 01, Centro

Entrada gratuita

Informações: (87) 3821.0864

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arcoverde - PE

Arcoverde - Pernambuco

Sobre o município
Arcoverde é um município brasileiro do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país. É integrante da Mesorregião do Sertão Pernambucano e pertence à Microrregião do Sertão do Moxotó. Situa-se a oeste de Recife, capital estadual, distante desta 256 km. Ocupa uma área de 350,899 km². É uma das mais importantes cidades do sertão pernambucano. Fundada em 11/09/1928, tem 74.822 habitantes. É o berço do 1º Cardeal da América Latina - Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 06h32 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
28.3 km/h Vento
76.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio