Seja bem-vindo
Arcoverde,27/04/2024

  • A +
  • A -

Manari Avança na Qualificação Profissional com Novos Cursos

Iniciativa do Vereador Cicero Tuta traz oportunidades de formação para jovens e adultos em áreas-chave do mercado de trabalho.

Da redação
Manari Avança na Qualificação Profissional com Novos Cursos Divulgação

Em uma movimentação que marca um passo significativo para o desenvolvimento profissional e econômico de Manari, o vereador presidente da Câmara, Cicero Tuta, anunciou a chegada de cursos profissionalizantes voltados para a capacitação da população local. Entre os dias 11 e 13 de março, a Câmara de Vereadores transformou-se em um centro de aprendizado, acolhendo turmas tanto no período da tarde quanto no da noite.

Os cursos oferecidos abrangeram áreas vitais para o ingresso no mercado de trabalho, incluindo recepcionista, promotor de vendas, auxiliar administrativo, operador de caixa e auxiliar de escritório. Essa iniciativa não apenas proporciona aos jovens e adultos de Manari uma oportunidade de aprimoramento profissional mas também contribui para a economia local, preparando mão de obra qualificada para atender às necessidades de diversos setores.

Cicero Tuta, ao liderar essa iniciativa, destacou o seu compromisso não apenas com a valorização da educação e do trabalho mas também com o progresso de Manari. “O nosso objetivo é abrir portas para que nossa gente possa crescer junto com a nossa terra. Investir em educação e capacitação é investir no futuro de Manari”, afirmou o vereador. Este projeto de cursos profissionalizantes é um reflexo direto dessa visão, buscando não apenas desenvolver competências técnicas entre os participantes mas também promover uma visão de futuro onde a comunidade local possa prosperar.

A resposta da comunidade a essa iniciativa foi extremamente positiva, com muitos jovens e adultos participando ativamente dos cursos oferecidos. A capacitação recebida por esses indivíduos os coloca um passo à frente no mercado de trabalho, equipando-os com as habilidades necessárias para se destacarem em suas áreas de atuação.

O sucesso dessa iniciativa reforça a importância de políticas públicas focadas na educação profissional como meio de desenvolvimento econômico e social. Com esses cursos, Manari dá um importante passo em direção ao futuro, preparando sua população para os desafios e oportunidades que virão.

A atuação do vereador Cicero Tuta, em parceria com outras entidades, sublinha a capacidade de liderança e visão estratégica necessárias para transformar oportunidades educacionais em veículos de transformação social e econômica. A comunidade de Manari, agora mais capacitada, olha para o futuro com esperança e determinação, pronta para contribuir ativamente para o crescimento e desenvolvimento de sua terra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.