Seja bem-vindo
Arcoverde,27/04/2024

  • A +
  • A -

Câmara de Vereadores de Buíque aprova aumento de salário para Conselheiros Tutelares

Sob a liderança de Felinho da Serrinha, a Câmara realiza sessão ordinária que resultou na aprovação do projeto de lei que reajusta a remuneração dos membros do conselho tutelar.

Da Redação
Câmara de Vereadores de Buíque aprova aumento de salário para Conselheiros Tutelares Adauto Nilo

Na noite de 13 de março de 2024, a Câmara de Vereadores de Buíque, sob a presidência de Felinho da Serrinha, promoveu mais uma reunião ordinária e na ocasião, votou uma importante matéria que beneficia os membros do Conselho Tutelar da cidade. Durante a sessão, foi discutido e aprovado o projeto de lei ordinária 02/2024, uma medida importante que promete alterar significativamente a remuneração dos conselheiros tutelares de Buíque.

O projeto, aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes, estipula um novo salário de R$ 3.000,00 para cada membro do conselho, representando um avanço considerável na valorização destes profissionais, que desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A medida foi amplamente discutida durante a sessão, com destaque para os argumentos favoráveis à valorização do trabalho dos conselheiros, que frequentemente se deparam com situações desafiadoras e exigem dedicação integral. O aumento salarial é visto como um reconhecimento do poder público à importância da função desempenhada por estes profissionais na garantia dos direitos dos mais jovens.

Com a aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores de Buíque, o prefeito Arquimedes Guedes Valença é agora autorizado a proceder com a alteração salarial. Esta decisão  evidencia o compromisso do Poder Legislativo com a melhoria contínua das condições de trabalho dos servidores públicos, em especial aqueles envolvidos diretamente com a proteção da infância e juventude.

A expectativa é que o aumento no salário dos conselheiros tutelares possa não apenas melhorar suas condições de vida, mas também incentivar um maior empenho e dedicação no exercício de suas funções, contribuindo para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes em Buíque.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.