Seja bem-vindo
Arcoverde,25/04/2024

  • A +
  • A -

Rodrigo Roa critica problemas de saneamento na cidade e questiona transparência municipal

Roa ressalta a necessidade de ações efetivas em saneamento, saúde e infraestrutura.

Da Redação
Rodrigo Roa critica problemas de saneamento na cidade e questiona transparência municipal Roberto e Romero Cavalcanti

Na última segunda-feira, dia 11 de março de 2024, durante a 5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa do 1º Período da 20ª Legislatura, o vereador Rodrigo Roa emergiu como uma voz destemida em defesa dos interesses da população de Arcoverde. Roa não apenas destacou os persistentes problemas enfrentados pelos cidadãos, mas também criticou a inércia do governo municipal diante de questões fundamentais como saneamento básico, infraestrutura e saúde pública.

Roa, utilizou a tribuna para detalhar as dificuldades vividas pelos moradores de Arcoverde, enfatizando a situação precária do saneamento e as promessas não cumpridas pelo executivo local. Citou exemplos como o esgoto a céu aberto e a falta de maquinário adequado para a manutenção da cidade, que tem levado a uma deterioração contínua da qualidade de vida dos residentes.

Além de apontar falhas, o vereador trouxe à tona a demanda por transparência nas despesas municipais, destacando discrepâncias nos valores alocados para áreas vitais como saúde e educação. Segundo dados apresentados por Roa, apesar dos altos investimentos proclamados em saúde — 52 milhões de reais —, a realidade nas ruas e nas instituições educacionais conta uma história de abandono e descaso, evidenciada pela presença de lixo nas proximidades de escolas e pela infraestrutura deficiente que força pedestres a caminhar pela rua, evitando calçadas intransitáveis.

O vereador fez um apelo emocionado por uma ação imediata, ressaltando a urgência de soluções não apenas temporárias, mas de longo prazo que possam oferecer aos cidadãos de Arcoverde um futuro mais digno. Roa solicitou uma audiência pública para discutir planejamento estratégico em áreas críticas e exortou o governo municipal a adotar uma postura mais proativa e responsável perante as necessidades da população.

Para encerrar, Rodrigo Roa fez questão de homenagear a memória de um cidadão querido da comunidade, Giovanni Soares da Silva, reforçando seu compromisso com os valores familiares e comunitários que considera essenciais para o desenvolvimento de Arcoverde. Além disso, destacou a importância da vacinação contra a gripe, especialmente para os idosos, reiterando sua posição de cuidado e atenção às camadas mais vulneráveis da sociedade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.