Seja bem-vindo
Arcoverde,30/04/2024

  • A +
  • A -

Gigante petrolífera saudita Aramco se torna “grande patrocinador global” da Fifa

gazetaesportiva.com
Gigante petrolífera saudita Aramco se torna “grande patrocinador global” da Fifa

A gigante petrolífera saudita Aramco se tornou o “grande patrocinador global” da Federação Internacional de Futebol (Fifa) até o final de 2027. O anúncio foi dado nesta quinta-feira pela entidade.


O acordo de quatro anos, cujo valor não foi comunicado, permite à empresa estatal da Arábia Saudita, único país candidato à organização da Copa do Mundo de 2034, tornar-se patrocinadora da Fifa “com direitos que cobrem vários eventos”, incluindo a Copa do Mundo masculina de 2026 que será organizada pelos Estados Unidos, Canadá e México, e a Copa do Mundo feminina que será realizada um ano depois.





A poderosa monarquia do Golfo, rica em petróleo mas muitas vezes criticada por suas violações dos direitos humanos, investiu bilhões de dólares no esporte global nos últimos anos. Essa estratégia faz parte do projeto ‘Visão 2030’ para transformar o reino num país de negócios e turismo, reduzindo a sua dependência dos rendimentos provenientes da energia fóssil.


“Este patrocínio ajudará a Fifa a organizar com sucesso as suas competições mais importantes nos próximos quatro anos e, assim como nos demais acordos comerciais, vai permitir que dê apoio às 211 federações em todo o mundo”, acrescentou o presidente da instituição, Gianni Infantino.


O post Gigante petrolífera saudita Aramco se torna “grande patrocinador global” da Fifa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.