Seja bem-vindo
Arcoverde,21/05/2024

  • A +
  • A -

Semifinais da Champions não terão a presença de times ingleses depois de quase quatro anos

gazetaesportiva.com
Semifinais da Champions não terão a presença de times ingleses depois de quase quatro anos

Nesta quarta (17), o Arsenal perdeu para o Bayern de Munique e o City saiu derrotado nos pênaltis para o Real Madrid. A eliminação dos dois times ingleses na Liga dos Campeões marcou um fato curioso. Desde a temporada 20/21, pelo menos uma equipe da Inglaterra marcava presença nas semifinais da Champions, o que não se repetirá em 2024.


A última vez que as semifinais da Champions não tiveram ao menos um clube da Premier League foi na temporada 19/20, quando Lyon, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Red Bull Leipzig ficaram entre os quatro melhores. Naquela ocasião, o PSG eliminou o Leipzig por 3 a 0 garantindo vaga no final. No outro confronto, o Bayern aplicou o mesmo placar em cima do Lyon. Na grande decisão, os alemães venceram com um gol de Coman.


A partir desta final, ao menos uma equipe inglesa estava presente nesta fase da Liga dos Campeões. O Manchester City ficou entre os quatro melhores em todas as temporadas após 19/20, mas se consagrou campeão apenas no ano passado contra a Inter de Milão.


As semifinais da Liga dos Campeões começarão no dia 30 de abril e irão até 08 de maio. De um lado da chave, Real Madrid e Bayern de Munique brigarão por um espaço na final. No outro chaveamento, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund disputarão a vaga restante.




O post Semifinais da Champions não terão a presença de times ingleses depois de quase quatro anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.