Seja bem-vindo
Arcoverde,21/05/2024

  • A +
  • A -

RB Salzburg confirma última vaga europeia no Mundial de Clubes que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense

gazetaesportiva.com
RB Salzburg confirma última vaga europeia no Mundial de Clubes que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense

Com a eliminação do Arsenal contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o RB Salzburg, da Áustria, carimbou sua vaga no Mundial de Clubes de 2025. A equipe se garantiu no torneio global por meio do ranking continental. Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os clubes sul-americanos já classificados.


No total, há 12 vagas para times europeus no Mundial de Clubes de 2025, e os últimos três campeões da Liga dos Campeões, Manchester City, Real Madrid e Chelsea, já confirmaram suas participações. A regra da competição prevê que os últimos quatro campeões da Liga dos Campeões (neste caso, de 2021 a 2024) se classificam.





O campeão de 2024 será definido apenas no dia 1º de junho, dia da final, em Wembley, porém os quatro semifinalistas (Bayern de Munique, PSG, Borussia Dortmund e Real Madrid) já estão confirmados pelo ranking. Antes de ser eliminado, o Arsenal era o único clube ainda não classificado que poderia arrebatar o título da Liga dos Campeões.


Assim, seja qual for o vencedor do torneio europeu, já é certo que o clube em questão ocupará a vaga de campeão e cederá sua vaga no ranking para o Red Bull Salzburg,  o clube seguinte com melhor colocação. Por isso,  as 12 vagas já foram preenchidas, e a lista de clubes classificados não mudará.


O Mundial de 2025 ocorerrá nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho de 2025. A competição terá 32 times representando todas as seis confederações.


Veja 23 dos 32 times já classificados para o Mundial de Clubes de 2025:


Manchester City (ING)

Atlético de Madrid (ESP)

Chelsea (ING)

Real Madrid (ESP)

Bayern de Munique (ALE)

Inter de Milão (ITA)

Juventus (ITA)

Borussia Dortmund (ALE)

RB Salzburg (AUS)

Porto (POR)

Benfica (POR)

PSG (FRA)

Palmeiras (BRA)

Flamengo (BRA)

Fluminense (BRA)

Al-Hilal (SAU)

Urawa Red Diamonds (JAP)

Al Ahly (EGI)

Wydad Casablanca (MAR)

Monterrey (MEX)

Seattle Sounders (EUA)

León (MEX)

Auckland City (NZE)





O post RB Salzburg confirma última vaga europeia no Mundial de Clubes que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.