Seja bem-vindo
Arcoverde,26/04/2024

  • A +
  • A -

Durante discurso de campanha, Trump chama imigrantes ilegais de animais: 'Não são humanos'

g1.globo.com
Durante discurso de campanha, Trump chama imigrantes ilegais de animais: 'Não são humanos'


Ex-presidente também disse ter conversado com familiares de uma jovem assassinada, mas acabou sendo desmentido pela irmã da vítima. Trump em campanha no Michigan, em 2 de abril de 2024
REUTERS/Rebecca Cook
O ex-presidente Donald Trump chamou os imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos de "animais" e "não humanos" durante um discurso de campanha em Michigan, nesta terça-feira (2). As afirmações reforçam a visão do republicano sobre a política imigratória do país.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Enquanto discursava em um púlpito com o cartaz "pare o banho de sangue na fronteira de Biden", Trump relembrou crimes cometidos por imigrantes ilegais nos Estados Unidos, incluindo o caso do assassinato da estudante Laken Riley, de 22 anos. Um venezuelano é o principal suspeito do crime.
"Os democratas dizem 'por favor, não os chame de animais, eles são humanos'. Eu digo: 'não, eles não são humanos, eles não são humanos, eles são animais'", disse Trump.
Além disso, Trump também citou a morte da jovem Ruby Garcia, de 25 anos, que foi assassinada em março. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é um imigrante ilegal.
O ex-presidente afirmou que conversou com familiares de Ruby. No entanto, mais tarde, a irmã da jovem negou que Trump tenha entrado em contato com a família.
“Ele não falou com nenhum de nós, então foi meio chocante ver que ele disse que havia falado conosco”, afirmou Mavi Garcia durante uma entrevista à rede de TV NBC.
Discurso sobre violência
Trump afirmou que a violência e o caos irão escalar nos Estados Unidos se ele não vencer a eleição presidencial, marcada para o dia 5 de novembro. Ele enfrentará Joe Biden, que concorre à reeleição.
Esta não é a primeira vez que Trump discursa contra imigrantes nos Estados Unidos. O candidato republicano acredita que pessoas que cruzam a fronteira do México ilegalmente escaparam de prisões e manicômios.
Trump também acusa os imigrantes ilegais de provocarem crimes violentos nos Estados Unidos. Por outro lado, especialistas questionam as afirmações do ex-presidente.
Pesquisadores afirmam que a proporção de crimes violentos cometidos por imigrantes ilegais não é maior do que a taxa registrada entre cidadãos norte-americanos.
A campanha de Biden diz que Trump está envolvido em uma "retórica extrema que promove a divisão, o ódio e a violência".
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.