Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Notícias Política

Presidente do TJPE assume o Governo do Estado

Ele ficará no exercício do cargo até o próximo domingo (31) em decorrência de uma viagem do governador Paulo Câmara a Portugal.

Presidente do TJPE assume o Governo do Estado
sem titulo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, assumiu interinamente o Governo de Pernambuco nesta quarta-feira (27).

Ele ficará no exercício do cargo até o próximo domingo (31) em decorrência de uma viagem do governador Paulo Câmara a Portugal.

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, às 17h,  na presença de magistrados, secretários de Estado, bem como de familiares do presidente do TJPE e do governador. 

"Cumprirei minha agenda institucional com o mesmo zelo e responsabilidade que o faço à frente do Poder Judiciário de Pernambuco. Sinto-me  honrado em ocupar o cargo de governador do meu Estado e trabalharei pela regularidade da gestão pública. Tenho certeza que tão importante quanto a minha disposição de cooperar, é a compreensão de que a conjuntura exige uma postura discreta", afirmou o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo já no cargo de governador em exercício. 

Ele fez questão de enaltecer a independência e harmonia entre os Poderes, sobretudo num momento em que a polarização no País muitas vezes impede o diálogo entre as pessoas. 

Após transmitir o cargo, o governador Paulo Câmara colocou sua equipe à disposição e reiterou sua confiança no desembargador. "Pernambuco está muito bem entregue. Tenho certeza que este clima de harmonia entre as instituições se converterá em benefícios para o Estado de Pernambuco", disse. 

Minutos após a solenidade, o governador de Pernambuco em exercício, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, transmitiu o cargo de presidente do TJPE ao primeiro vice-presidente, desembargador Antenor Cardoso, que ficará à frente do Judiciário estadual também até o próximo domingo. 

Participaram da solenidade magistrados, secretários de Estado e assessores tanto do Judiciário quanto do Executivo.

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo esteve acompanhado da sua esposa, a psicóloga Tereza Figueirêdo, do filho Luiz Carlos Figueirêdo e dos netos Arthur e Matheus. Já o governador Paulo Câmara compareceu acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara.

FONTE/CRÉDITOS: desconhecido
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem. Entraremos em contato assim que possível.