Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Notícias Cidades

Governo do Estado leva Caravana Cidadã para Garanhuns

Iniciativa já atendeu profissionais de mais de 100 municípios pernambucanos

Governo do Estado leva Caravana Cidadã para Garanhuns
divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Caravana Cidadã aportou, nesta terça-feira (2), em Garanhuns, no Agreste. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco tem o objetivo de levar qualificação para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Essa foi a sexta ação do projeto, que também já passou por Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Caruaru e Surubim, atendendo, nessas cidades-polo, profissionais de mais de 100 municípios do Agreste e do Sertão do Estado.

A caravana é composta por uma palestra de abertura sobre o fortalecimento do SUAS à luz do Pacto Federativo e, em seguida, por oficinas sobre "Controle Social", "Segurança Alimentar e Nutricional", "Vigilância Socioassistencial e CadÚnico", "Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo", "Proteção Social Básica", "Proteção Social Especial" e "Políticas para Criança e Juventude e Segmentos Sociais", todas realizadas por técnicos das secretarias executivas de Assistência Social, de Políticas para Criança e Juventude e de Segmentos Sociais da SDSCJ. Cada município inscreve até quatro profissionais, que recebem certificação.

Em Garanhuns, estiveram presentes trabalhadores do SUAS que atuam em municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, foi representado na abertura da caravana pela secretária executiva de Gestão da SDSCJ, Marília Bezerra, e pelo secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Luiz Camilo.

"Ações como essas são importantes para levar qualificação aos técnicos e gestores. Estamos trazendo diversas atividades não só da pasta de assistência social, mas também de outras secretarias executivas, proporcionando um grande momento de integração de experiências que contribuem para a melhoria constante da execução das políticas públicas da área social", explicou Marília.

FUNASE – Ainda em Garanhuns, os representantes da SDSCJ fizeram uma visita institucional às duas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) situadas no município. Na ocasião, reuniram-se com as gestoras locais e conheceram a rotina desses espaços, que atendem um total de 51 adolescentes e jovens em internação provisória ou em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade.

FONTE/CRÉDITOS: da redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem. Entraremos em contato assim que possível.