Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Notícias Cultura no Ponto

Geral MEC FM tem aumento de quase 40% no número de ouvintes

Resultado é o melhor dos últimos oito anos

Geral MEC FM tem aumento de quase 40% no número de ouvintes
Tânia Rêgo / Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A rádio MEC FM, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou, em março deste ano, o melhor desempenho no número de ouvintes desde setembro de 2013: 5.430 ouvintes por minuto*. A estatística representa um aumento de 39% na audiência em comparação ao mesmo período de 2020.

De acordo com o gerente da MEC FM, Thiago Regotto, o desempenho se deve, sobretudo, à singularidade da programação da rádio. “A MEC FM apresenta um repertório que nenhuma rádio toca. Vamos da música clássica ao jazz, passando pelo choro e a programação infantil. Em um período em que as pessoas estão mais em casa, adequamos o ritmo da programação diária para este novo momento do ouvinte, entendendo que as pessoas precisavam muito desta companhia da rádio, uma leveza nas nossas vidas”, diz.

Segundo Regotto, a MEC FM tem a missão de levar ao público tudo que não é apresentado pelas outras emissoras. “Faz diferença no dial, dando acesso a uma infinidade de bens culturais, do Brasil e do exterior”, explica. Esse é exatamente o papel de uma rádio pública dentro de uma empresa de comunicação pública como a EBC. “Quem faz rádio tem que entender as pessoas e as cidades para onde se fala. A emissora fala diariamente para milhares de pessoas, mas tem que fazer diariamente um exercício interno de ouvir e entender esta audiência.”, afirma o gerente.

MEC FM: 38 anos de história

A MEC FM é uma rádio de música clássica, com 80% da programação dedicada ao repertório da música medieval à produção atual, brasileira e internacional. O aniversário de 38 anos da emissora é na próxima segunda-feira (10). Acesse site da Rádio MEC FM.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil / Claudia Felczak - Repórter da Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem. Entraremos em contato assim que possível.