Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023

Política Nacional

Brasileiras vítimas de tráfico de pessoas são resgatadas na Espanha

Dois brasileiros foram presos por autoridades brasileiras e espanholas na Operación Couso. Organização criminosa vem sendo investigada em território brasileiro, no estado de Goiás, informou a PF.

Roberto de Albuquerque Cavalcanti
Por Roberto de Albuquerque...
/ 27 acessos
Brasileiras vítimas de tráfico de pessoas são resgatadas na Espanha
© Rovena Rosa/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Publicidade

Leia Também:

A Polícia Nacional da Espanha deflagrou uma operação de resgate de mulheres brasileiras que teriam sido traficadas para aquele país para fins sexuais. A Operación Cousos teve início na semana passada e conta com apoio e acompanhamento da Polícia Federal brasileira.

Dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa foram presos na terça-feira (14) na cidade espanhola de La Coruña. O mesmo grupo vem sendo investigado em território brasileiro, no estado de Goiás.

Acompanhados de policiais federais brasileiros, agentes espanhóis resgataram mulheres em Oviedo e em La Coruña. Segundo a PF, as mulheres brasileiras foram identificadas como vítimas da atuação da organização criminosa, que também agia na França.

A cooperação policial internacional possibilitou dar celeridade às investigações, em especial para a coleta de indícios de forma paralela nos dois países.

“Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do [corpo] policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu’, informou, em nota, a PF.

FONTE/CRÉDITOS: Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Obrigado por entrar em contato com o portal PEonline.com.br.