Depois que viralizou o vídeo publicado pelo editor do portal www.peonline.com.br sobre o abandono da capela do Cemitério da Av. Pinto de Campos, os principais grupos de internet repercutiram o abandono da capela e a escuridão do local, em pleno dia de finados.
A rádio Independente FM, recebeu dezenas de denúncias no mesmo sentido e também veiculou a notícia, cobrando de forma enérgica uma resposta do município.
Com isso, o influenciador digital Sebastião do Nascimento Costa, que segundo o Portal da Transparência é o encarregado geral pela revitalização, limpeza e conservação dos cemitérios, sob vínculo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, soltou o verbo contra a Rádio Independente. Com um discurso de vitimização e contando sua origem humilde como catador de lixo, nada falou do descaso da capela do cemitério, apesar do seu salário mensal de R$ 3.000,00.
Também circula na internet a denominada “live do lixo”, em que o encarregado critica a imprensa, principalmente a emissora, que segundo ele, só fala bem se for remunerada para isso.
Sentado num caixote de madeira e cercado de lixo, não teve nem a percepção de que aquele lixo acumulado é resultado da falta de coleta do próprio órgão em que está vinculado. Ou seja, deu publicidade para mais problemas no Governo LW.
Para piorar, classifica as pautas apresentadas pela rádio, como “asneiras”, “baboseiras”, “blá, blá, blá” e entende que o conteúdo veiculado pela imprensa é “ridículo”. Sebastião Costa esqueceu que as pautas apresentadas são todas, reclamações da população, que as levam à rádio. Ou seja nas entrelinhas, entende-se que toda população que reclama dos salários atrasados, do transporte escolar, da falta de coleta de lixo, da qualidade da merenda e do péssimo serviço de saúde, estão agindo de forma ridícula e que toda essa reclamação é mi mi mi e baboseira. Será mesmo que a rádio está veiculando asneiras ou só mostrando o clamor das ruas?
Para fechar com chave de ouro, atacou todos os vereadores de Arcoverde, fazendo um trocadilho com a palavra Parlamentar por Prá lamentar, culpando todos os dez vereadores, pelos inúmeros problemas existentes no município. “A responsabilidade de resolver os problemas das periferias é do Legislativo. Gente é do Legislativo. Não é do Executivo”, disparou em tom de revolta, para em seguida, desafiar a rádio a ir para a periferia.
Costa, que reconhece que não tem técnica jornalística, confundiu as competências dos Poderes Legislativo e Executivo e foi no mínimo injusto com os parlamentares da Oposição e do Governo.
Para defensores do governo, Capela é deposito de material de construção
Comentários: