Terça, 28 de Junho de 2022
26°

Pancada de chuva

Arcoverde - PE

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Seminário avalia cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação

Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília Plano tem metas para ampliar recursos e vagas na educação pública até 2024 As comissões de Educação; e de L...

21/06/2022 às 20h10
Por: ROBERTO CAVALCANTI Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Plano tem metas para ampliar recursos e vagas na educação pública até 2024 - (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília)
Plano tem metas para ampliar recursos e vagas na educação pública até 2024 - (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília)

As comissões de Educação; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove um seminário nesta terça-feira (21) para avaliar os oito anos do Plano Nacional de Educação (PNE).

O deputado Pedro Uczai (PT-SC), que pediu a realização do evento, lembra que o plano tem 20 metas que devem ser cumpridas até 2024. "Hoje o Brasil dispõe de recursos definidos, política pública e vontade política para colocar a educação no topo das prioridades nacionais", afirma o parlamentar.

Uczai afirma que as nações desenvolvidas investem, em média, 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação e compara que o PNE tem uma meta de ampliar os investimentos no setor para 10% do PIB ao final de 2024.

O deputado lembra que o plano também tem metas de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas e de ampliação de escolas públicas que ofereçam educação em tempo integral. "Esse conjunto de metas é o coração do PNE, que vai transformar política pública em política de Estado, e poderá colocar o Brasil definitivamente na rota do desenvolvimento sustentável", aposta Pedro Uczai.

O evento será realizado no plenário 3, a partir das 14 horas. Os interessados poderão acompanhar o debate ao vivo pelo portal e-Democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários