Segunda, 16 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

Arcoverde - PE

Educação SENAC

Faculdade Senac participa do Festival Gastronômico Casa Rosa em Caruaru

Equipe vai ministrar oficina e apoiar os chefs durante o evento

12/05/2022 às 19h57
Por: REDAÇÃO - RENILTON BARROS
Compartilhe:
Faculdade Senac participa do Festival Gastronômico Casa Rosa em Caruaru
Professor e estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Caruaru estão participando do Festival Gastronômico Casa Rosa, que será realizado desta sexta-feira (13) até o domingo (15), no Parque 18 de Maio, em Caruaru. Os chefs vão ministrar oficinas gratuitas no espaço, e os estudantes vão compor a equipe de apoio na cozinha. 
 
Para a coordenadora do curso de Gastronomia da faculdade, Lorena Sousa, a participação em evento desse porte possibilita aprendizagem e formação além da academia. “Permite adentrar na cozinha profissional e aplicar na prática os ensinamentos e competências desenvolvidos na faculdade. Fora a aprendizagem desenvolvida, os alunos têm a oportunidade de aumentar seu network, pois irão auxiliar e aprender com grandes chefs”, explicou Lorena 
 
O Festival Gastronômico Casa Rosa começa nesta sexta com oficinas de três chefs. Um deles é Jonas Cavalcanti, professor da FacSenac em Caruaru que vai abordar o tema “Comidas que Abraçam”. “Vou apresentar o prato Arroz com Paleta com minitomates e rúcula. A ideia é proporcionar, através de sabores, uma nova experiência e possível resgate de boas memórias e boas lembranças através da comida”, explicou Jonas Cavalcanti. 
 
No sábado pela manhã, Negralinda, aluna da faculdade Senac Recife, vai ministrar a oficina apresentando a receita de Sururu ao Coco. Já Fernando Bezerra, instrutor da Unidade de Hotelaria e Turismo do Senac Recife, terá como tema da oficina “Drinque e Forró combinam com Você”, onde serão apresentados vários drinques. As oficinas serão oferecidas gratuitamente para quem estiver no espaço. A programação conta ainda com shows musicais. 
 

Festival Gastronômico Casa Rosa Parque 18 de Maio 

 
Sexta-feira (13) 
Leandro Ricardo – 9h às 10h 
Rapha Vasconcelos - 10h30 às 11h30 
Jonas Cavalcanti - 12h às 13h 
 
Sábado (14) 
Dani Sette - 9h às 9h45 
Negralinda – 10h às 10h45 
Fernando Bezerra - 11h às 11h45 
Antônio Nogueira - 12h às 12h45 
 
Domingo (15) 
Hellida Kelsch - 9h às 10h 
Just Madá - 10h30 às 11h30 
Lúcia Soares - 12h às 13h
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários