Seja bem-vindo
Arcoverde,15/06/2024

  • A +
  • A -

Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa

gazetaesportiva.com
Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa

O técnico Gian Piero Gasperini concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira e analisou as possibilidades de título da Atalanta na Liga Europa. O clube italiano enfrenta o Bayer Leverkusen nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, pela final da competição.


“O Bayer é uma equipe forte, não há dúvidas disso. Não só pelos resultados, mas pelas soluções que os levaram a resultados extraordinários. Conhecemos a sua força, mas vamos tentar tirar o melhor. Também temos a capacidade de criar problemas para a Bayer”, disse.


O Bayer Leverkusen, campeão do Campeonato Alemão, está invicto na atual temporada. A equipe comandada pelo treinador Xabi Alonso soma 51 jogos, 42 vitórias e nove empates em 2023/24.


“Teremos que fazer uma atuação precisa e cuidadosa, teremos que trazer o jogo para o nosso lado e nos adaptar imediatamente ao adversário. Numa final você não tem tempo. Estamos orgulhosos do que fizemos até agora, mas estou convencido de que sempre podemos fazer algo a mais”, afirmou Gasperini.




O treinador de 66 anos ainda falou sobre a torcida pela Atalanta na Itália.


“Há muita gente que vai torcer por nós, representamos a Itália e tentaremos fazer isso bem. É uma motivação extra.”


Na última quarta-feira, a Atalanta foi derrotada pela Juventus por 1 a 0 na final da Copa da Itália. Além disso, o duelo contra o Leverkusen será a primeira final em competições organizadas pela UEFA na história do clube italiano. Gasperini comentou se isso poderia atrapalhar o time.


“Jogamos algumas partidas importantes. Algumas não foram tão favoráveis, mas outras foram igualmente boas. No geral, temos um bom histórico e estamos acostumados a esses jogos”, relatou.


Por outro lado, essa também será a primeira decisão do Bayer Leverkusen na Europa League. Apesar da equipe alemã ter conquistado a Copa da UEFA em 1988 e ter chegado à final da Liga dos Campeões em 2002, quando foi derrotada pelo Real Madrid.





O post Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.