Seja bem-vindo
Arcoverde,25/04/2024

  • A +
  • A -

Dezenas de corpos são encontrados em vala comum em pátio de hospital em Gaza, diz Hamas

g1.globo.com
Dezenas de corpos são encontrados em vala comum em pátio de hospital em Gaza, diz Hamas


Defesa Civil do território, controlado pelo grupo terrorista, diz que removeu restos mortais de 180 pessoas até o momento. Alguns dos corpos teriam sinais de tortura. Informações sobre o número de mortos e o estado dos restos mortais não puderam ser confirmadas de forma independente. Palestinos desenterram corpos encontrados em vala comum em Gaza
Cento e oitenta corpos foram exumados no pátio de um hospital da Faixa de Gaza, alvo de uma incursão de Israel, anunciou neste domingo (21) a Defesa Civil do território palestino, controlado pelo grupo terrorista Hamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Informações sobre o número de mortos e o estado dos restos mortais não puderam ser confirmadas de forma independente.
A descoberta foi feita no Centro Médico Nasser, na cidade de Khan Yunis, no sul de Gaza, onde as Forças de Defesa de Israel realizaram incursões, e de onde se retiraram no último dia 7.
“Alguns corpos estavam nus, o que indica que sofreram tortura", diz a Defesa Civil. Um fotógrafo da AFP acompanhou os trabalhos de exumação.
Palestinos velam corpos desenterrados de vala comum de pátio de hospital em Khan Yunis, na Faixa de Gaza
AFP
"Há corpos de mulheres idosas, crianças e de jovens", disse um repórter da Al Jazeera no local – o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tem ameaçado fechar no país o canal de TV, com sede no Catar.
Também segundo a Al Jazeera, uma outra vala comum foi encontrada em outro hospital de Gaza, o Al Shifa, na última terça (16), depois que as forças de Israel mantiveram o local sob seu comando.
Trabalhadores palestinos trabalham em pátio de hospital em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, onde vala comum foi encontrada
AFP
O Al Shifa era o maior hospital da Faixa de Gaza. Questionado pela Reuters, as forças israelenses não emitiram comentários sobre as valas comuns.
De acordo com a Defesa Civl de Gaza, ainda há 2.000 pessoas desaparecidas apenas em Khan Yunis e outras 1.000 na região central do território, que ainda não foram recuperados por falta de condições e equipamento para remover destroços das construções danificadas pelos bombardeios.
Com a descoberta dos 180 corpos, já são 210 cadáveres descobertos no hospital Nasser, e 34 mil mortos desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, deflagrado após o ataque terrorista de 7 de outubro. Os números foram fornecidos pelo próprio Hamas.
EUA aprovam ajuda militar a Israel
A descoberta da vala comum em Khan Yunis foi feita pouco depois que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou US$ 13 bilhões em ajuda militar para Israel.
Segundo o Hamas, esse pacote autoriza Israel "a continuar a agressão brutal” aos palestinos. O grupo acusou Washington de ter “responsabilidade política, legal e moral pelos crimes de guerra” cometidos por Israel.
Na Cisjordânia ocupada, dois palestinos foram mortos no domingo por soldados israelenses, segundo o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina. O Exercito de Israel afirmou que os indivíduos tentaram atacar militares nos arredores do povoado de Beit Einun, perto da cidade de Hebron.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.