Seja bem-vindo
Arcoverde,18/04/2024

  • A +
  • A -

Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan

g1.globo.com
Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan


Em todo o país, tremor derrubou edifícios e provocou deslizamentos de terra. Terremoto de magnitude 7,7 foi registrado nesta quarta-feira (3). Terremoto em Taiwan: vídeo mostra vagão de metrô balançando durante tremor
Um vídeo mostra o exato momento em que o vagão de uma linha de metrô de Taipei, em Taiwan, balança durante o forte terremoto que atingiu o país, nesta quarta-feira (3). Veja no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan e sentido em várias regiões do país, além de cidades da China. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para Japão e Filipinas.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros do metrô de Taipei assustados, enquanto o vagão do trem balança.
Nas imagens é possível ver uma mulher que estava em pé tentando manter o equilíbrio, enquanto segura duas barras de ferro. O trem ficou parado durante alguns minutos.
Não há informações sobre feridos dentro do metrô.
Prédios destruídos e possibilidade de tsunami: qual o risco que representa um terremoto de magnitude 7,5, como o que atingiu Taiwan
Terremoto
Prédio ficou inclinado na cidade de Hualien, em Taiwan, após forte terremoto em 3 de abril de 2024
TVBS
De acordo com os bombeiros de Taiwan, o terremoto deixou pelo menos nove pessoas mortas e mais de 800 feridas. O tremor também provocou estragos em edifícios e deslizamentos de terra.
Pelo menos 13 réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.
Risco de tsunami
Alertas de risco de tsunami foram emitidos pelas autoridades para áreas costeiras de ilhas do Japão e das Filipinas.
Em um primeiro momento, as autoridades chegaram a alertar para ondas de até 3 metros na ilha japonesa de Okinawa. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.
Cerca de três horas após o terremoto, o Japão cancelou os alertas de tsunami. A TV japonesa NHK disse que ondas de 30 centímetros foram registradas na ilha japonesa de Yonaguni, que fica a cerca de 100 km da costa leste de Taiwan.
Já nas Filipinas, o governo também pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.
Local onde houve um terremoto perto de Taiwan
Barbara Miranda/g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.