Sexta, 22 de Outubro de 2021 06:45
87 99946-0041
Geral Funase Garanhuns

Unidade da Funase em Garanhuns recebe a Caravana Juventude em Movimento

Socioeducandos estão tendo acesso a 49 vagas nos cursos de Jardinagem e Paisagismo, Reparo de Computadores e Automação Eletroeletrônica, todos com certificação do CIEE

11/10/2021 22h16
22
Por: REDAÇÃO - RENILTON BARROS
Unidade da Funase em Garanhuns recebe a Caravana Juventude em Movimento

O Case/Cenip Garanhuns, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) voltada à internação e internação provisória de adolescentes e jovens em conflito com a lei, está recebendo, ao longo deste mês, a Caravana Juventude em Movimento. A ação, realizada pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da instituição, está ofertando 49 vagas em cursos profissionalizantes, que ocorrem de forma simultânea, mobilizando a maior parte dos socioeducandos atendidos no local.

 

Os alunos têm contato com as temáticas de Jardinagem e Paisagismo, Introdução ao Reparo de Computadores e Automação Eletroeletrônica, todas com certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), parceiro da Funase na área de educação profissional. Para obter aprovação nos cursos, é preciso ter bom desempenho nas aulas e frequência de, ao menos, 75%. Por conta dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, as turmas são divididas nos períodos da manhã e da tarde.

 

A coordenadora técnica do Case/Cenip Garanhuns, Lúcia Seles, explica que, após a primeira semana de cursos, a avaliação é positiva, considerando o potencial das ações de profissionalização no trabalho socioeducativo. “Nossos socioeducandos estão supermotivados e participativos. Agradecemos ao Eixo Profissionalização da Funase pelo trabalho e compromisso”, declara.

 

O Case/Cenip Garanhuns foi a segunda unidade da Funase a receber a Caravana Juventude em Movimento, ainda em 2018. Desde então, a iniciativa já passou por outros centros de internação, como os situados no Recife, no Cabo de Santo Agostinho, em Timbaúba, em Vitória de Santo Antão e em Caruaru. A mais recente edição do evento ocorreu no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama. A ação se destaca pelo número elevado de adolescentes inseridos em cursos simultaneamente.

 

“Esta é a quarta caravana que realizamos este ano. Trata-se de uma experiência que tem se mostrado bastante exitosa em todas as suas edições. O quantitativo de vagas oferecidas simultaneamente garante o movimento, não só dos alunos que participam dos cursos, mas de todos que fazem parte da unidade. No atual contexto epidemiológico, trata-se de uma ação estratégica”, avalia o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 06h32 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
28.3 km/h Vento
76.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio