Seja bem-vindo
Arcoverde,18/04/2024

  • A +
  • A -

Benjamin Netanyahu realiza cirurgia de hérnia 'com sucesso', anuncia seu gabinete

g1.globo.com
Benjamin Netanyahu realiza cirurgia de hérnia 'com sucesso', anuncia seu gabinete


Primeiro-ministro de Israel foi submetido a procedimento na noite deste domingo (31). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
Getty Images via BBC
A cirurgia de hérnia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi realizada "com sucesso", informou seu gabinete em um comunicado publicado na noite deste domingo (31).
Netanyahu está "em forma e começa a se recuperar", acrescentou a nota oficial após a cirurgia.
O processo foi realizado na noite deste domingo e acompanhado de perto em Israel e no exterior, em meio à guerra do país contra o grupo terrorista islâmico Hamas. A hérnia de Netanyahu foi descoberta durante um exame de rotina no sábado (30).
Na ausência do primeiro-ministro, o cargo é ocupado interinamente pelo vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça de Israel, Yariv Levin.
No ano passado, Netanyahu foi submetido a uma cirurgia para implante de marca-passo aos 73 anos.
Manifestações contra Netanyahu
O afastamento do primeiro-ministro para a cirurgia acontece em meio a uma pressão internacional e a protestos internos contra a guerra em Israel.
Neste domingo, milhares de pessoas foram às ruas de Jerusalém em manifestação contra o governo de Benjamin Netanyahu. Segundo a imprensa local, esse foi um dos maiores atos desde o início da guerra.
Os manifestantes se reuniram em frente ao Knesset, o parlamento do país, e pediram por novas eleições, além de uma participação mais igualitária na obrigatoriedade do serviço militar.
No sábado (30), manifestantes foram às ruas nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém, Cesareia, Raanana e Herzliya, exigindo a libertação de reféns na faixa de Gaza e a destituição de Netanyahu. Na rua Kaplan, em Jerusalém, manifestantes pediram eleições gerais.
Na quinta-feira (28), a Corte Internacional de Haia, a mais alta instância jurídica da ONU, ordenou que Israel garanta a entrega de comida para os palestinos na Faixa de Gaza e que não cometam atos que continuam "violações de direitos". O tribunal deu um mês para que Israel apresente um relatório sobre o cumprimento das ordens.
A Corte Internacional de Justiça - principal órgão judicial da ONU - ordenou que Israel garanta a entrega de alimentos à população palestina na Faixa de Gaza




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.