Sexta, 22 de Outubro de 2021 06:10
87 99946-0041
Entretenimento Cinema

Belas Artes Grupo marca presença na 45ª Mostra Internacional de Cinema

Pandora Filmes apresenta seis longas inéditos no Brasil, Petra Belas Artes terá Sala Leon Cakoff exclusiva para a programação da Mostra de 21 de outubro até 03 de novembro

11/10/2021 08h52
21
Por: VA - REDAÇÃO
cinema
cinema

Uma das principais distribuidoras independentes do Brasil, a Pandora Filmes apresentará seis longas, todos inéditos no país, apenas em formato presencial na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 20 de outubro e 03 de novembro. Contando com produções nacionais e estrangeiras, a seleção traz filmes premiados em diversos festivais. Além disso, a sala 2 do Petra Belas Artes, que desde novembro de 2020, passou a se chamar Sala Leon Cakoff, terá sua programação exclusivamente voltada para os filmes da Mostra.

As duas produções brasileiras distribuídas pela Pandora Filmes que serão exibidas fizeram sua première mundial no Festival de Veneza deste ano: SALAMANDRA, do pernambucano Alex Carvalho, é uma coprodução com a Alemanha e França, e parte do premiado romance de Jean-Christophe Rufin, e traz no elenco as francesas Mariana Foïs e Anna Mouglalis, e os brasileiros Bruno Garcia e Maicon Rodrigues; já DESERTO PARTICULAR, novo filme de Aly Muritiba, ganhou o prêmio do público na mostra Venice Days, e é protagonizado por Antonio Saboia (“Bacurau”).

Da Ásia, a Pandora traz três filmes, os três premiados no Festival de Berlim, sendo dois de um dos diretores mais queridos da cinefilia brasileira, Hong Sang-soo. A MULHER QUE FUGIU, ganhador do prêmio de direção no festival alemão, traz como protagonista uma mulher e seus encontros com três amigas, enquanto seu marido está viajando. Já ENCONTROS teve seu roteiro, também assinado pelo cineasta, reconhecido pelo festival alemão. No longa, três histórias, protagonizadas pelo mesmo jovem, falam de encontros, desencontros e descobertas do destino.

O terceiro filme asiático, é o japonês e também laureado no Festival de Berlim de 2021, RODA DO DESTINO, ganhador do Grande Prêmio do Júri, escrito e dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, o longa é composto de três histórias protagonizadas por personagens femininas, cujas vidas se transformam a partir de um momento de escolha.

Fará sua estreia nacional também CONTATADO, da peruana Marité Ugas, uma coprodução entre Brasil, Noruega, Peru e Venezuela, que foi exibido no Festival de Tribeca, e traz no elenco Baldomero Cáceres e Miguel Dávalos. O longa tem como protagonista um ex-líder de um culto extraterrestre que é procurado por um jovem que tenta o convencer a voltar a pregar, a produção é de Mariana Rondón, de “Pelo Malo”. Diretora e produtora estarão em São Paulo durante a Mostra Internacional.

Abaixo, mais informações sobre cada um dos filmes:

 

DESERTO PARTICULAR. Direção de Aly Muritiba

Drama/Ficção/2021/Brasil, Portugal

 

Sinopse: Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente. Ganhador do Prêmio de Público na mostra Venice Days, no Festival de Veneza 2021.

 

 

CONTATADO (CONTACTADO). Direção Marité Ugas

Drama/Ficção/2020/ Brasil, Noruega, Peru e Venezuela

 

Sinopse: O filme conta a história de Aldo, um ex-líder de um famoso culto “extraterrestre”, aposentado e isolado em sua solidão. Ele é seduzido por um jovem seguidor que tenta convencê-lo a voltar a pregar. Aldo hesita em reviver seu passado como “Contatado”, mas quando a vaidade supera seus medos, as ambições do jovem o surpreendem. Exibido nos festivais de Tribeca, de Cinema Peruano em Paris, de Nashville, e no Internacional de Santiago (SANFIC).

 

 

ENCONTROS (INTRODUCTION). Direção e roteiro: Hong Sang-Soo

Drama/Ficção/2021/ Coreia do Sul

 

Sinopse: Dividido em três partes, o filme acompanha os encontros, desencontros e percalços sentimentais de um jovem que vai da Coreia do Sul a Berlim para visitar o pai, a mãe e a namorada.

 

Ganhador do Prêmio de Roteiro, no Festival de Berlim 2021.

 

 

A MULHER QUE FUGIU (The Woman who run). Direção e roteiro: Hong Sang-Soo

Drama/Ficção/2020/Coreia do Sul

 

Sinopse: Enquanto seu marido viaja a trabalho, Gamhee visita suas amigas nas imediações de Seoul. Elas conversam amigavelmente, mas cada uma delas têm uma expectativa diferente em relação à vida. Ganhador do Prêmio de Direção, no Festival de Berlim 2020.

 

 

RODA DO DESTINO (Wheel of fortune and destiny/Gûzen to sôzô). Direção e roteiro: Ryûsuke Hamaguchi

Drama/Ficção/2021/Japão

 

Sinopse: Três histórias, todas protagonizadas por personagens femininas, falam dos encontros e desencontros da vida, os caminhos percorridos, e o poder do acaso na transformação e nos relacionamentos humanos. Um triângulo amoroso inesperado, um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada um dos curtas que compõem esse tríptico, centrado em personagens divididos entre a escola e o arrependimento. Ganhador do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Berlim de 2021.

 

 

SALAMANDRA. Direção e roteiro Alex Carvalho

Drama/Ficção/2021/Brasil, Alemanha, França

 

Sinopse: Depois de passar anos cuidando do pai, Catherine se sente sufocada pelo contraste entre seus sentimentos e a sua realidade. Ela foge para o Brasil esperando se reconectar com sua irmã. Finalmente, mais livre, mas ainda incapaz de superar sua ansiedade, ela entra numa relação com um belo jovem. Gil representa uma segunda chance e oportunidade de experimentar a vida que ela podia ter vivido. Determinada a recomeçar, Catherine precisa decidir se deve continuar com essa sua reinvenção que pode levar a um fim violento e irrevogável. Exibido no Festival de Veneza 2021.

 Clique na imagem para baixar nosso App. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

19° Sensação
28.3 km/h Vento
77.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio