Sexta, 22 de Outubro de 2021 07:03
87 99946-0041
Entretenimento Cinema

Programação do À La Carte destaca cineastas mulheres - Estreias 14/10

Programação do Belas Artes À La Carte destaca cineastas mulheres

07/10/2021 11h01
17
Por: VA - REDAÇÃO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 14 de outubro, o Belas Artes À LA CARTE traz cinco estreias que passam a integrar seu catálogo. Entre os destaques estão dois filmes dirigidos por realizadoras: “Entre as linhas do jornal” (1977), da cineasta Joan Micklin Silver, que faleceu no final de 2020. Joan é considerada uma das pioneiras do cinema independente norte-americano, e consagrou-se com este filme, premiado na Berlinale, sobre um grupo de pessoas que trabalham para um jornal clandestino em Boston; e “A Eterna Desculpa” (2016), drama japonês dirigido e com roteiro adaptado do livro homônimo escrito pela própria diretora, Miwa Nishikawa.

O público também pode conferir “Infância”, segundo dos seis longas de Domingos de Oliveira que passam a integrar o catálogo do À LA CARTE.  O filme é estrelado por Fernanda Montenegro, Nanda Costa, e Paulo Betti, e é uma adaptação da peça teatral "Do Fundo do Lago Escuro", escrita pelo próprio Domingos de Oliveira em 1977.

Completam a programação de estreias“Revolução” (1985), filme de Hugh Hudson que se passa durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos e conta com Al Pacino, Donald Sutherland e Nastassja Kinski no elenco; e “O Jardim Suspenso” (1997), drama assinado por Thom Fitzgerald, indicado para mais de 30 prêmios, o longa ganhou 18, incluindo o de melhor filme canadense no Atlantic Film Festival e no Toronto International Film Festival.

 

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

 

 

Entre as linhas do jornal (Between the lines)

EUA, 1977, Drama, 101 min, 14 anos

Direção: Joan Micklin Silver

Elenco: John Heard, Lindsay Crouse, Jeff Goldblum, Gwen Welles, Bruno Kirby, Joe Morton, Marilu Henner, Richard Cox, Michael J. Pollard, Lane Smith, Raymond J. Barry

Sinopse: História de um jornal clandestino em Boston prestes a ser tomado por um grande negócio.

 

 

A Eterna Desculpa (The long excuse)

Japão, 2016, Drama, 124 min, 14 anos

Direção: Miwa Nishikawa

Elenco: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu e Sôsuke Ikematsu

Sinopse: Um escritor que ficou viúvo recentemente, cuja esposa morreu em um acidente de ônibus, impulsivamente se oferece para cuidar dos filhos de um trabalhador que perdeu a esposa no mesmo acidente.

 

 

Infância

Brasil, 2014, Drama, 84 min, 14 anos

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Fernanda Montenegro, Maria Flor, Nanda Costa, Paulo Betti, Raul Guaraná e Priscilla Rozenbaum.

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha precisa lidar com os problemas financeiros e pessoais de sua família. Enquanto que sob os olhos de seu neto, o pequeno Rodrigo, a única coisa que importa é descobrir o paradeiro de sua cadelinha.

 

 

Revolução (Revolution)

Noruega | Reino Unido, 1985, Drama, 126 min, 16 anos

Direção: Hugh Hudson

Elenco: Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski

Sinopse: Século XVII. Tom Dobb (Al Pacino) se vê envolvido pela confusão gerada pela Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele e seu filho Ned (Dexter Fletcher) procuram se manter alheios ao conflito, mas quando o jovem é convocado a lutar contra a Inglaterra o pai entra na guerra também. No exército Ned torna-se ajudante de Steven Berkoff (Donald Sutherland), um sádico oficial. Enquanto isso, Tum se envolve com Daisy McConnahay (Nastassja Kinski), uma viúva que teve sua fortuna confiscada devido a guerra.

 

 

O Jardim Suspenso (The Hanging Garden)

Canadá | Reino Unido, 1997, Drama, 92 min, 16 anos

Direção: Thom Fitzgerald

Elenco: Sarah Polley, Thom Fitzgerald, Louise Garlfield e Arnie Gelbart

Sinopse: William, um jovem que já foi obeso e deprimido, consegue superar sua adolescência traumática quando muda de cidade e se assume gay. Porém, quando William volta para casa, ele precisa enfrentar o passado doloroso e abusivo que pensava ter deixado para trás.

 

 

Serviço:

 

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

 

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

 

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

 

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

 

Ou vá direto para a página de cadastro:

 

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

 

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

 

Sobre o À LA CARTE 

 

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

Clique na imagem para baixar nosso App.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 06h52 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
25.9 km/h Vento
65.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio