Seja bem-vindo
Arcoverde,19/04/2024

  • A +
  • A -

Casa Branca estabelece regras para uso da Inteligência Artificial pelo governo americano

g1.globo.com
Casa Branca estabelece regras para uso da Inteligência Artificial pelo governo americano


Vice-presidente Kamala Harris afirmou que agências federais também precisarão publicar listas dos sistemas de IA que utilizam e explicar como os riscos são administrados. Kamala Harris participa de cerimônia que marca o 21º aniversário dos ataques de 11 de setembro
Reuters
A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira (28) medidas para o uso de Inteligência Artificial (IA) por organismos do governo dos Estados Unidos, que, espera, sirvam de modelo para a "ação global" na questão.
"Quando as agências governamentais usarem ferramentas de IA, exigiremos que verifiquem se estas ferramentas não colocam em risco os direitos e a segurança do povo americano", disse a vice-presidente Kamala Harris ao anunciar à imprensa as novas regras estabelecidas pelo Gabinete de Gestão e Orçamento.
Ela citou como exemplo que, se a Administração dos Veteranos quiser utilizar IA em seus hospitais para auxiliar nos diagnósticos médicos, teria primeiro que demonstrar que os resultados não são tendenciosos com base na raça e gênero e que não são discriminatórios.
Harris afirmou ainda que as agências federais também precisarão publicar listas dos sistemas de IA que utilizam e explicar como os riscos são administrados.
O governo também ordenou que todas as agências federais designem um "diretor de IA" com a experiência necessária para garantir que a tecnologia seja utilizada de forma responsável, destacou Harris.
"O presidente Joe Biden e eu pretendemos que estas políticas internas sirvam como modelo para a ação global", disse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.