Seja bem-vindo
Arcoverde,20/04/2024

  • A +
  • A -

Akira Toriyama, criador de ‘Dragon Ball’, more aos 68 anos; veja homenagens

jovempan.com.br
Akira Toriyama, criador de ‘Dragon Ball’, more aos 68 anos; veja homenagens

O mundo do anime e mangá está de luto pela perda de Akira Toriyama, o lendário criador de “Dragon Ball”. Responsável por dar vida a Goku e outros personagens icônicos, ele deixou um enorme legado na cultura pop mundial. Sua morte, aos 68 anos, ocorreu no dia 1º de março, mas só foi divulgada nesta sexta-feira, 8, na conta oficial de Dragon Ball no X (antigo Twitter), devido a complicações de um hematoma cerebral. Antes de “Dragon Ball”, Toriyama já havia feito sucesso com o mangá “Dr. Slump”, lançado em 1980. O desenhista e roteirista, que havia abandonado um emprego em uma agência de publicidade para se dedicar aos quadrinhos, conquistou o público com sua história bem recebida. Com o sucesso de Dr. Slump, Toriyama foi incentivado a criar algo inspirado em filmes de kung fu, resultando na criação de Dragon Ball, que se tornou um fenômeno mundial.


Dragon Ball rapidamente se tornou extremamente popular, vendendo milhões de exemplares semanalmente e se expandindo para anime, videogames, bonecos e até mesmo filmes com atores reais em Hollywood. A obra de Toriyama conquistou fãs ao redor do mundo, influenciando gerações e se tornando uma referência no universo dos animes e mangás. Mesmo sendo uma figura reclusa e nunca tendo visitado o Brasil, a admiração dos fãs por Akira Toriyama permanece eterna, garantindo que seu legado jamais será esquecido.


No Brasil, onde “Dragon Ball”, conquistou gigantesca popularidade, foram várias as homenagens a Toriyama, especialmente no futebol. O Flamengo relembrou a famosa comemoração de Gabigol e Bruno Henrique imitando a fusão de “Dragon Ball Z”. Palmeiras, Cruzeiro Atlético-MG, Bahia e o perfil da Copa do Brasil também publicaram homenagem ao ícone do anime. O rapper Emicida, notório fã de Toriyama – o clipe de “Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)’ é inspirado no unvierso de “Dragon Ball” escreveu no X uma mensagem de despedida: “Obrigado, Toriyama san! Descanse em paz mestre”. Eiichiro Oda, criador de “One Piece”, Toriyama publicou uma carta dizendo que o amigo “se foi cedo demais”.


Confira as homenagens a Akira Toriyama
































COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.