Sexta, 22 de Outubro de 2021 06:19
87 99946-0041
Cidades Wevertton Siqueira

No retorno à presidência da cầmara de arcoverde, siqueirinha apresenta projeto de lei com foco na pandemia da COVID-19.

No retorno à presidência da cầmara de arcoverde, siqueirinha apresenta projeto de lei com foco na pandemia da COVID-19.

08/06/2021 15h13
78
Por: VA - REDAÇÃO
 Wevertton Siqueira - Siqueirinha (PSB)
Wevertton Siqueira - Siqueirinha (PSB)

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, depois de 100 dias como Prefeito em Exercício, Wevertton Siqueira - Siqueirinha (PSB) dirigiu o foco para a questão mais séria do momento: a Pandemia da COVID-19. 

O presidente do Legislativo Municipal fez um pronunciamento sobre os avanços do Coronavírus em Pernambuco e Arcoverde; alertou para a necessidade das medidas de prevenção; e apresentou um Projeto de Lei para permitir a inclusão de uma série de categorias de trabalhadores na lista de Grupos Prioritários do Programa de Vacinação da COVID-19, em âmbito municipal.

“Vivemos um dos piores momentos da Pandemia. Aqui em Arcoverde, os casos de COVID se multiplicam. Só para dar uma ideia, no final de março, quando assumi a prefeitura, sobravam vagas de UTI no Hospital Regional; e dos 30 leitos do Hospital de Campanha,  cinco ou seis eram ocupados. Agora não há mais vagas em nenhum dos dois lugares. Já existem filas de espera tanto no Hospital Regional quanto no Hospital de Campanha. De acordo com as informações mais recentes, pode chegar a faltar pontos de oxigênio. Isso é muito sério: as pessoas podem até morrer sem ar, pela falta de oxigênio”, alertou Siqueirinha.

Siqueirinha foi além do pronunciamento de alerta sobre da COVID-19.  No mesmo dia da Sessão Ordinária, o Presidente da Câmara Municipal deu entrada em um Projeto de Lei dirigido exatamente à proteção dos grupos de trabalhadores de Arcoverde mais expostos às contaminações pelo Coronavírus. “Como não gosto de ficar só na conversa, decidi iniciar meu retorno ao Legislativo Municipal com uma ação prática em defesa de setores da população mais expostos à COVID-19.

Apresentei um projeto de lei para que categorias com maiores riscos sejam incluídas na lista de Grupos Prioritários de vacinação. Nosso intuito é permitir a imunização imediata de Profissionais do SUAS - Sistema Único de Assistência Social; Bancários; Trabalhadores de Farmácias; Trabalhadores de Postos de Gasolina; Trabalhadores de  Supermercados; Trabalhadores de Padarias; e Trabalhadores de Mercados e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento da população. Vale ressaltar que todas essas categorias - incluídas como beneficiárias do nosso Projeto de Lei - já fazem parte de atividades consideradas essenciais”, concluiu Siqueirinha.

 

 

Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Arcoverde - PE

Arcoverde - Pernambuco

Sobre o município
Arcoverde é um município brasileiro do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país. É integrante da Mesorregião do Sertão Pernambucano e pertence à Microrregião do Sertão do Moxotó. Situa-se a oeste de Recife, capital estadual, distante desta 256 km. Ocupa uma área de 350,899 km². É uma das mais importantes cidades do sertão pernambucano. Fundada em 11/09/1928, tem 74.822 habitantes. É o berço do 1º Cardeal da América Latina - Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 06h12 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
28.3 km/h Vento
77.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio