Seja bem-vindo
Arcoverde,02/03/2024

  • A +
  • A -

Arthur Nory e Caio Souza iniciam maratona em busca de vaga olímpica na ginástica artística

noticiasaominuto.com.br
Arthur Nory e Caio Souza iniciam maratona em busca de vaga olímpica na ginástica artística

A cidade do Cairo, capital do Egito, verá, na próxima quinta-feira (15), a primeira etapa da maratona que os ginastas Arthur Nory e Caio Souza farão em busca de uma vaga para os Jogos de Paris 2024. Eles disputarão a primeira das quatro etapas classificatórias da Copa do Mundo por aparelhos, último caminho possível para uma vaga direta na competição multiesportiva, cuja abertura será no dia 26 de julho.

A ginástica artística masculina do Brasil já garantiu dois lugares na próxima Olimpíada: um com Diogo Soares, no individual geral, e outro para o país, obtido no último Mundial e ainda sem definição de nome.

Pela Copa do Mundo de aparelhos, apenas mais um atleta terá direito a se classificar. A pressão, contudo, não assusta Nory e Caio. "É uma possibilidade de conquistarmos uma vaga nominal e aquele que conseguir o melhor ranking no seu aparelho estará nos Jogos. O atleta está acostumado a lidar com este tipo de situação desde sempre, por isso encaro como mais uma competição, não há um peso a mais por causa da vaga", disse Arthur Nory.

Para Caio Souza, recuperado de uma séria lesão no tendão de Aquiles, que o deixou parado desde junho do ano passado, o trabalho mental foi um componente a mais em sua preparação.

"Foi uma preparação bem intensa e meu tornozelo chega 100% para essas Copas. Por causa do calendário apertado, treinei forte em dezembro e só tive uma semana de recesso. Claro que serão competições com um peso diferente, por conta da classificação olímpica, mas para o que eu preciso fazer em cima dos aparelhos não muda nada", comentou Caio.

O CAMINHO PARA PARIS

As Copas do Mundo por aparelho (solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas e barra fixa) serão compostas por quatro etapas: Cairo, no Egito (de 15 a 18 de fevereiro); Cottbus, na Alemanha (de 22 a 25 de fevereiro); Baku, no Azerbaijão (de 7 a 10 de março) e Doha, no Catar (de 17 a 20 de abril).

Ao final das quatro etapas, o pior resultado será descartado e os dois ginastas mais bem ranqueados em cada aparelho estarão classificados. No caso do Brasil, apenas uma vaga estará em disputa via Copas do Mundo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.