Sexta, 22 de Outubro de 2021 05:55
87 99946-0041
Polícia 3º BPM

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 23 de maio de 2021.

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 23 de maio de 2021.

24/05/2021 12h55 Atualizada há 5 meses
109
Por: REDAÇÃO - RENILTON BARROS Fonte: 12
Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 23 de maio de 2021.

(LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 00h00 de hoje (23/05/2021), a GT 3113 foi acionada pela a central de operações do 3º BPM para fazer deslocamento ao hospital regional, a fim de averiguar uma denuncia de lesão corporal. Ao chegarem ao local, foi constatada a veracidade das informações, a vítima informou que é deficiente física e foi agredida a golpes de pauladas pelo seu companheiro chegando a fraturar o fêmur e segundo informações médicas será encaminhada ao hospital do Agreste em Caruaru–PE, onde será submetida a uma cirurgia. O policiamento foi até o local informado pela vitima, onde o imputado poderia ser encontrado, porém, sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi registrada e entregue à DPC local. Onde será instaurado um inquérito por portaria.

_________________________________________________________________________________________________________

(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMESTICA)

Município : Custodia - PE.

Resumo : Por volta das 01h20 de hoje (23/05/21), a GT 3221 durante rondas, foi solicitada por denúncia que estava havendo uma violência doméstica, ao chegar ao local, foi constatada a veracidade do fato, a vítima relatou que foi agredida com socos, puxões de cabelos e arrastada pela rua, e que são constantes as ameaças e agressões por parte de seu companheiro e que após o efetivo chegar, o imputado correu para o matagal, diligências foram realizadas, porém, sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência foi entregue à DPC local, onde será instaurado um Inquérito por portaria.

___________________________________________________________________________________________________________

(VIAS DE FATO / PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Itaíba – PE.

Resumo : Por volta de 01h00 de hoje (23/05/2021), a GT 3331 realizava rondas, quando se deparou com os dois imputados no centro da cidade, trocando ameaças e em vias de fato, onde um dos imputado ao notar a presença do policiamento, jogou um facão no córrego de esgoto, não sendo possível localizar, e com o outro envolvido, foi encontrado em sua cintura um outro facão de aproximadamente 15(quinza) polegadas. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local, juntamente com uma das armas brancas apreendida, onde responderam a um TCO cada imputado.

_________________________________________________________________________________________________________

(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/ AMEAÇA)

Município : Custodia - PE.

Resumo : Por volta de 00h20 de hoje (23/05/21), está GT 3221 durante rondas, flagrou o imputado que estava com um ferimento na mão direita, que segundo ele, tinha se cortado no vidro de sua casa. Após chegar ao Hospital, quebrou uma caixa de som a qual estava com ele e começou a causar transtorno no interior da unidade de saúde sendo contido pelo efetivo, onde também começou ameaçar o policiamento, em

uma mochila sua foi encontrado 02(duas) tesouras de aço. Diante dos fatos, foi conduzido à DPC local, onde vai responder um TCO.

_________________________________________________________________________________________________________

(ENTREGAR VEÍCULO A MENOR DE IDADE)

Município : Ibimirim - PE.

Resumo : Por volta das 11h30 de hoje dia (23/05/21), a GT- 3231 abordou um individuo conduzindo veículo no centro da cidade a documentação obrigatória foi verificada e constatou-se que o condutor é menor de idade, e o responsável pelo mesmo foi localizado. O veículo não foi apreendido, foi retido de forma administrativa. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO e um BOC em desfavor dos mesmos.

_________________________________________________________________________________________________________

(VIAS DE FATO/LESÃO CORPORAL/AGRESSÃO)

Município : Arcoverde-PE

Resumo : Por volta das 11h00 de hoje dia (23/05/21), a GT 3113 foi acionada pela central de operações para verificar uma denuncia de agressão no Maria de Fátima. No local as partes envolvidas relataram que entraram em via de fato após um desentendimento, uma acusa o filho da outra de chamar para praticar roubo. Diante do exposto as envolvidas foram conduzidas a DPC local, onde foram lavrados TCO para as envolvidas.

________________________________________________________________________________________________________

(DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)

Município : Custódia– PE.

Resumo : Por volta das 08h200 de hoje (23/05/21) a GT 3221 tomou conhecimento que na madrugada de hoje o imputado havia ameaçado e agredido sua companheira, tendo o mesmo conseguido fugir antes de o policiamento chegar ao local do fato. Na manhã de hoje através de uma ligação, foi informado à guarnição que o imputado tinha sido visto no trabalho de sua companheira, esta afirmou que o imputado havia pegado seu filho sem o seu consentimento, foram feitas diligencias até a localização do imputado, que após ordem de parada para realização da abordagem, o individual reagiu usando força física e logo em seguida tentou fugir novamente, porém o efetivo conseguiu conte-lo, sendo necessário o uso da algema de acordo com a sumula vinculante 11 do STF. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DPC local, e logo em seguida para DP de Arcoverde sendo lavrado um auto de flagrante delito em desfavor do imputado.

_______________________________________________________________________________________________________

(AMEAÇA/INJURIA)

Município : Arcoverde-PE

Resumo : Por volta das 13h00 de hoje (23/05/21) a GT 3112 foi solicitada pela a central do 3º BPM, informando que a vitima pediu para uma amiga ligar, pois estava com medo do companheiro, o mesmo saiu de casa ontem e só voltou hoje embriagado, e ao chegar a casa começou a agredi-la verbalmente, jogou objetos da casa no chão e a empurrou, que se segurou para não cair. Ainda a acusou de ter sumido com uma chave de uma moto, e se a mesma não entregassse quem iria pagar seriam os filhos dela, 03 filhos de outro relacionamento. A vitima ligou para a mãe do imputado, onde o irmão foi busca-lo. Diante do exposto o policiamento foi ate a casa da genitora do envolvido, onde o mesmo foi encontrado e as partes encaminhadas a DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

________________________________________________________________________________________________________

(TENTATIVA DE HOMICÍDIO /POSSE ILEGAL DE ARAMAS DE FOGO)

Município : Buíque-PE.

Resumo : Por volta das 14h00 de hoje (23/05/2021), a GTR 3031 após denuncia de populares, que havia ocorrido uma tentativa de homicídio, onde o ex-marido, teria atirado na ex-esposa. O policiamento realizou o deslocamento e constatou a veracidade do fato, tendo a vítima sido socorrida por um a ambulância para o hospital de Buíque com uma lesão na cabeça, causada por projétil de arma de fogo. Diante das informações obtidas, o policiamento passou a diligenciar a procura do imputado, vindo este a ser localizado na frente de sua residência, e ao ser abordado, foi questionado sobre os fatos, a principio ele negou a autoria do ocorrido, mas que possuía (01)uma espingarda artesanal tipo soca-soca em sua residência, sendo

apreendida, que após buscas no sitio do acusado, o qual veio a confessar que teria escondido outra arma, (01)uma espingarda Cal. 32, marca Taurus, Mod. 651, Nº de série 136634 com 01(uma) cartucho Cal. 32 “intacto” no matagal, vindo ainda a confirmar a ação delituosa com o uso desta mesma arma. Diante dos fatos, o imputado e os materiais ilícitos apreendidos, foram encaminhados à DPC de Buíque e encaminhada ao Plantão de Policia Civil em Arcoverde, onde foi lavrado um APFD em desfavor do imputado.

_________________________________________________________________________________________________________

(DESACATO)

Município : Custódia– PE.

Resumo : Por volta das 17h20 de hoje (23/05/2021) o Reforço da GT 3221 realizava rondas quando se deparou com o acusado em atitude suspeita e ao ser abordado, o adolescente desacatou o efetivo proferindo palavras de calão. Diante da atitude do menor, o qual estava bastante alterado, policiamento o conduziu à DPC local ele responderá a um BOC.

__________________________________________________________________________________________________________

 

(DESCUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL COVID-19)

Município : Pedra– PE.

Resumo : Por volta das 17h40 de hoje (23/05/2021), a GTR 3011 juntamente com a GT 3121, receberam a denúncia que no bar Sitio Bica de Baixo estava em funcionamento. O policiamento foi ao local e constatou a veracidade do fato, onde haviam cerca de 20(vinte) pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e sem utilização de mascaras, descumprindo assim, o decreto estadual nº 50.724, de 17de maio de 2021. Diante do exposto, foram conduzidos o proprietário e um cliente do bar à DPC Local, onde cada um responderá a um TCO.

________________________________________________________________________________________________________

(DESCUMPRIMENTO DO DECRETO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA)

Município : Pedra– PE.

Resumo : Por volta das 18h30min do dia de hoje (23/05/2021), a GTR 3011 juntamente com a GT 3121, receberam a denúncia que o Bar da senhora Érica estava aberto e que funcionava como ponto de prostituição e comércio de drogas ilícitas, foi feito o deslocamento e chegando ao local foi constatado que havia aglomeração de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e sem utilização das mascaras, descumprindo assim, o decreto estadual nº 50.724, De 17de maio de 2021. Ao indagarem se a proprietária estava ciente do Decreto Estadual em vigor, a mesma respondeu que sim, e sabia que o horário permitido é até as 17hs, foi então solicitado a mesma que acompanhasse o policiamento até a DPC de Pedra, respondendo que só iria a força, desobedecendo o policiamento e resistindo a prisão, sendo necessário o uso das algemas. Diante do exposto a imputada foi conduzida DP Local, onde a mesma começou a desacatar o policiamento, dizendo que estava sendo perseguida e que só vive sendo abordada. Foi lavrado um TCO em desfavor desta.

_______________________________________________________________________________________________________

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Manari – PE.

Resumo : Por volta das 17h00 de hoje (23/05/2021), a GT Manarí foi acionada por populares informando que um individuo estava com uma faca na cintura ameaçando populares. O policiamento realizou o deslocamento e abordagem no acusado, onde foi constatada a veracidade do fato. O imputado estava embriagado e foi conduzido à DPC Local, onde responderá a um TCO.

________________________________________________________________________________________________________

(ENTREGAR VEÍCULO A MENOR DE IDADE)

Município : Ibimirim - PE.

Resumo : Por volta das 20h20 de hoje (23/05/21), durante rondas pelo centro da cidade, a GT 3231 flagrou o menor conduzindo uma motocicleta, alegando que estava vindo da casa de uma amiga e que a moto era propriedade de seu pai, que tinha total conhecimento que o jovem conduzia a moto de forma

irregular. O menor foi conduzido à DPC local acompanhado por um responsável e lavrado um TCO e um BOC em desfavor dos mesmos.

_______________________________________________________________________________________________________

(ROUBO A TRANSEUNTE)

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 20h00 de hoje (23/05/21), a ROCAM durante rondas, foi solicitada pela vítima, a qual relatou que um indivíduo o agarrou a força pelo pescoço e subtraiu sua carteira porta cédula e um relógio que estava em seu bolso. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada à DPC local, onde será instaurado um inquérito por portaria.

_______________________________________________________________________________________________________

(DROGA LOCALIZADA)

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 17h30 de hoje (23/05/21), a ROCAM durante rondas e abordagens, nas proximidades da Vila do Presídio, foi solicitada pela guarda externa do PABA ( Presídio Advogado Brito Alves), o qual relatou que na passarela, próximo a sentinela da guarita 03 (três), foi encontrado um papelote de maconha. Diante do exposto, a droga foi apreendida, e entregue à DPC local, onde será instaurado um inquérito por portaria.

__________________________________________________________________________________________________________

(DIREÇÃO PERIGOSA)

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 21h30 de hoje (23/05/2021), a GT 3112 durante rondas, se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita dirigindo uma motocicleta marca modelo XY 50 PHOENX de cor vermelha sem placa, em alta velocidade ultrapassando sinal vermelho e quebra molas no Bairro do São Cristóvão, próximo a entrada da rua da faculdade AESA, foi realizado o acompanhamento e com êxito sendo interceptado na altura da oficina via sul. Diante dos fatos, conduzimos os envolvidos e o veículo à DPC local, onde o condutor foi autuado em flagrante delito.

_________________________________________________________________________________________________________

(RECEPTAÇÃO CULPOSA)

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 23h15 de hoje (23/05/2021), a GT 3112 durante a confecção do B.O M12154254, realizou a consulta ao Sistema alerta celular de um dos envolvidos da ocorrência referente a direção perigosa e alcoolemia, tendo como resultado queixa de roubo na cidade de Garanhuns – PE. Diante do fato, o imputado foi apresentado juntamente com o aparelho marca /modelo ASUS à DPC local, onde responderá a um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________________________________________________

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Buíque – PE.

Resumo : Por volta das 18h25min de hoje (23/05/2021), a ROCAM foi solicitada pela vítima que informou esta sendo perturbada pelo seu cônjuge, batendo em sua porta e falando palavras de baixo calão contra a mesma. Chegando ao local, foi constatado a veracidade dos fatos. Diante disso as partes foram conduzidas à DPC Local, onde a vítima desistiu da representação contra o imputado, sendo o mesmo liberado.

_________________________________________________________________________________________________________

(LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMESTICA)

Município : Ibimirim - PE.

Resumo : Por volta das 20h40 de hoje (23/05/21), a GT 3231 foi solicitada na delegacia civil, pela vitima a qual alegou ter sido agredida por seu filho, menor de idade, com socos e arranhões no braço direito e rosto, o fato foi informado ao Delegado plantonista que orientou a vitima a registrar um B.O do ocorrido.

Devido ao agressor se tratar de um menor de idade, todos os procedimentos legais foram feitos com a presença do conselho tutelar municipal. Tendo sido a vitima, encaminhada para ser feito o laudo traumatológico da mesma e instaurado um Inquérito por Portaria.

_________________________________________________________________________________________________________

 

 

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Roberto e Romero
Sobre Blog Roberto e Romero
Blog de notícias, com foco na cobertura política da região do Sertão de Pernambuco.
Buíque - PE

Buíque - Pernambuco

Sobre o município
Buíque é um município brasileiro do estado de Pernambuco. É integrante da mesorregião do agreste Pernambucano e pertencente a microrregião vale do Ipanema. Administrativamente, Buíque é formado pelos distritos Sede (Cidade), Carneiro, Catimbau e Guanumbi e pelos povoados de Tanque, Amaro e Riachão. O município é conhecido por abrigar o parque nacional Vale do Catimbau (uma das sete maravilhas de Pernambuco) e também por ser uma das maiores bacias leiteiras do estado.
Anúncio
Arcoverde - PE
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

19° Sensação
28.3 km/h Vento
77.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio