Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Colunas/OPINIÃO & POLÍTICA

APROVAÇÃO DA GESTÃO SIGNIFICA VOTO?

Pesquisa do Múltipla retratou ainda uma aprovação de 76,5% ao trabalho do prefeito

APROVAÇÃO DA GESTÃO SIGNIFICA VOTO?
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

          O prefeito Wellington, se não o sabem, além de empresário bem sucedido é um corredor de rua amador. Ele sabe que na corrida, muitas vezes aqueles que partem na frente, que não dispõem de uma estratégia claramente definida, que gastam a energia na hora errada, que se empolgam com o ritmo do concorrente a frente ou ainda, subestimam o adversário que ainda não está visível, posto que está muito atrás - mas, que dispõe de uma estratégia, correm sérios riscos de serem ultrapassados antes da linha de chegada. Wellington se ainda não o sabe, logo irá descobrir que a corrida reserva grandes semelhanças com várias facetas da existência humana e em razão disso, também com a política.

           A pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla divulgada último dia, 16/12, onde entre vários indicadores positivos na gestão retratou ainda uma aprovação de 76,5% ao trabalho do prefeito. Revela também alguns pontos de dificuldades no horizonte. Claro que os números assim vistos de forma crua são muito promissores, mas, é bom que o gestor Wellington não apague da memória os exemplos duramente aprendidos com a vida do corredor. A pesquisa foi realizada logo após a entrevista do prefeito em duas das principais emissoras de rádio da cidade, sem sofrer maiores questionamentos, sem contraditas e onde pode reportar não apenas as obras e ações em andamento, mas, sobretudo falar dos objetivos futuros. Quem não gosta de um futuro promissor? Com esses números tão positivos, como continuar com a propalada reforma do secretariado? Afinal não se mexe em time que está ganhando não é mesmo? Aqui mais uma coincidência, o nosso prefeito também é um amante do futebol.

          Será uma enorme surpresa e por que não uma grande decepção a Fernando Monteiro e a Luciano Pacheco (uma vez confirmados candidatos a Deputados Federal e Estadual apoiados pela gestão) não forem eles votados com larga margem aqui em Arcoverde, pois, boa avaliação quase sempre rende bons resultados eleitorais, bons líderes alcançam não somente votação a si mesmos, mas, também a aqueles a quem põem a mão sobre os ombros, evidenciando o maior ativo eleitoral no Mercado do Voto. Sobre isso outubro próximo nos revelará.

          Não pensem os críticos que estamos com a intenção deliberada de azedar os dados da pesquisa. O que tentamos fazer análise e não torcida organizada ou “remunerada”. Os números são muito bons, não há nenhuma dúvida. No entanto, podemos alertar mais uma vez que a corrida é de longa distância e além do que não tivemos acesso a maneira como as perguntas foram formuladas ou ainda detalhes minuciosos sobre a avaliação de algumas áreas específicas da gestão como a saúde, a segurança, assim como grave  questão do desemprego. O prefeito - não esconde, adora inspecionar as obras em andamento. Parte de população aguarda ansiosamente uma visita dele ao vivo pelo Instagram ao Matadouro Municipal ou a alguns PSFs da periferia. Neste interim, cumpre comparar os dados da pesquisa com o sentimento das ruas.  Outra possiblidade é a equipe entrar no já ganhou e ocorrer uma acomodação ou que a gestão se torne totalmente refratária a autocritica.  Como comentário final e sobre o qual ainda não conseguimos firmar uma hipótese minimamente plausível: estranhamos o indicador onde 61,6% da população afirma acreditar que o prefeito Wellington seja honesto, ou seja, embora ainda não exista nenhuma denúncia de desvio ético colado imagem pessoal do prefeito, 38,4% da população desconfia da sua idoneidade? Algo precisa ser urgentemente aprimorado em relação a projeção da imagem do prefeito no consciente coletivo.

FONTE/CRÉDITOS: Djnaldo Galindo
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem. Entraremos em contato assim que possível.