Notícias do Agreste e Sertão de Pernambuco

Colunas/OPINIÃO & POLÍTICA

Agenda requentada

“Primeiro a gente faz, depois a gente mostra.”

Agenda requentada
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O slogan que estampa os outdoors das realizações da gestão atual diz o seguinte “Primeiro a gente faz, depois a gente mostra.” A frase de efeito revela não apenas uma falsidade sem tamanho, mas, também uma aposta arriscada na ausência de memória coletiva.  Os exemplos são vários, mas, vamos lembrar apenas da questão da implantação das indústrias no Polo Industrial. Sobre isso ainda em janeiro do ano passado o Bem Feitor-Mor anunciou com fotos feitas no local e com estardalhaço contumaz a intenção da instalação de ao menos 10 pequenas fábricas de reciclagem, faltando apenas alguns detalhes burocráticos para inicio das obras de instalação.

         Ainda sobre esse assunto, não custa rememorar que ainda durante a campanha eleitoral foi dito e redito que o então candidato já houvera feito tratativas com diversos empresários para empreender por aqui, fato que se configurou em mais uma peça de propaganda enganosa. O fato é que estamos no segundo ano de mandato e não vimos ainda um único tijolo assentado no Polo Industrial, fazendo cair por terra o fajuto slogan de que “Primeiro a gente faz, depois a gente mostra”, quando na verdade é, Primeiro a agente propagandeia e depois propagandeia novamente e requenta e requenta. Semana passada, enquanto a Praça da Bandeira parecia um ringue de UFC, esteve novamente o prefeito desta vez em Recife, na ADEPE requentando essa matéria de instalação de indústrias aqui em Arcoverde e agora com a promessa de lançamento do Edital de licitação dos terrenos para o dia, 10/03. Vejam bem: estamos no segundo ano de gestão e agora é que teremos as licitações dos terrenos, ou seja, industrias mesmo, se vierem, só no final da gestão ou no próximo governo e mesmo assim a depender da conjuntura econômica nacional e internacional.

A questão do desemprego foi uma das principais bandeiras do atual prefeito durante a campanha, mas, penso que faltou explicar sobre quais desempregados ele se referia e observando os nomes e sobrenomes que constam no conjunto de Comissionados no Portal da Transparência, os indicadores de emprego de seus familiares e amigos, vão muito bem obrigado e tem até uma inovação, empregos para duas gerações da mesma família, ou seja, pais e filhos participando do quadro de comissionados. Vai ver que competência e capacidade técnica seja algo transmitido pela genética. Não há nada melhor que o “Novo”

FONTE/CRÉDITOS: Djnaldo Galindo
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem. Entraremos em contato assim que possível.